O encanto dos jovens pela agropecuária

O dia de campo, realizado no dia 06 de setembro, no Instituto Municipal de Educação Básica Assis Brasil de Ijuí possibilitou aos alunos do curso Técnico em Agropecuária integrado ao ensino médio expor seus trabalhos de pesquisa aplicados à prática na escola-fazenda do IMEAB para toda a comunidade. Para as pessoas que visitaram o local, puderam ouvir dos próprios alunos o resultado do trabalho desenvolvido ao longo de meses, além de apresentar sobre os assuntos abordados pelos estudantes, a forma como foi realizado e a importância dos mesmos para a aplicabilidade no setor rural. A equipe do projeto Rádio, Tecnologias e Empreendedorismo na Escola conversou com muito alunos neste dia e pode capturar o interesse e a boa vontade deles em trabalhar sobre temas ligados à agricultura, à pecuária, à horticultura, à suinocultura, entre outros. Além disso, os estudantes destacaram a importância de se estudar no Imeab para sua vida profissional. Segundo a estudante do 2° ano do Técnico em Agropecuária, Julia Bamberg, a escolha pelo curso e pela instituição veio do interesse em seguir a carreira de médica veterinária após fazer a faculdade, e que o intuito era verificar se este era o caminho que ela desejaria seguir. Para ela, o setor rural é de fundamental importância, pois é dele que provem os alimentos presentes na mesa da população. “É importante que a maior parte da população de hoje, que é urbana, saiba que o alimento não surge do nada e que o leite não surge da caixinha.Que essas coisas, antes de “aparecerem” frente aos nossos olhos, percorreram um caminho enorme, que muita gente participou desse caminho, que nós só estamos aqui porque outros estão lá, e que a gente deveria ter, no mínimo, admiração por essas pessoas que lutam e trabalham tanto, têm tão pouco, e sustentam tanta gente”, explica a estudante.

2 thoughts on “O encanto dos jovens pela agropecuária

• 27 de novembro de 2018 em 14:39
    Permalink

meu deus, meu sonho é estudar nessa instituição

Resposta
  • 27 de novembro de 2018 em 14:41
    Permalink

Que orgulho de estudar no IMEAB!!!!!!!

Resposta