Estudantes da escola Cruzeiro, de Santa Rosa, participam de oficina de Raciocínio Lógico

No dia 23 de setembro, a Escola Estadual de Educação Básica Cruzeiro, de Santa Rosa, recebeu a “oficina de raciocínio lógico” coordenada pelo professor do curso de Ciências da Computação da Unijuí Gerson Battisti. Nessa atividade, os estudantes puderam conhecer o Scratch, um programa que possibilita a criação de jogos e sequencias animadas através da integração de imagens e elementos disponíveis em sua configuração.

A proposta de aplicabilidade do programa é estimular conceitos matemáticos e computacionais através de uma situação lúdica, que atraia os estudantes, incentivando a aprendizagem de forma mais facilitada.

O Scratch é considerado um programa acessível, que permite a manipulação por pessoas de diferentes graus de conhecimento sobre programação, sendo indicado, principalmente, para o desenvolvimento de habilidades cognitivas de estudantes.