Poncho Verde de Panambi é a nova escola participante do Projeto

Temos uma nova parceira nas atividades desenvolvidas pelo projeto Rádio, Tecnologias e Empreendedorismo na Escola. A Escola Estadual de Educação Básica Poncho Verde de Panambi recebeu a equipe do projeto, integrada pelo coordenador e professor, Celestino Perin, pelo Assessor do Núcleo de Tecnologias Educacionais (NDE) da CRE da região de Ijui, Cileno Cesar da Silva, e pelos bolsistas do projeto, Bruno Guterres, Juliana Andretta e Sandro Santos. Na oportunidade, a coordenação do projeto de extensão apresentou ao grupo de professores e alunos as atividades desenvolvidas. Além disso, foi realizada uma oficina de fotografia, através da qual os participantes puderam conhecer técnicas e dicas de posicionamento, iluminação, enquadramento e ângulos para melhor capturar um momento ou uma paisagem.

Segundo a vice-diretora da escola Poncho Verde, Rosana Dupont Muenchen, há uma expectativa, tanto por parte dos professores quanto dos alunos, pela participação no projeto da Unijuí. “A perspectiva é envolver o aluno. Estimular a busca do conhecimento nas mais diferentes formas e possibilidades. Queremos aprender cada vez mais e apurar o olhar sobre o uso das tecnologias”, explica a vice-diretora.