O Colégio Estadual Comendador Soares de Barros, de Ajuricaba, iniciou sua participação no projeto Rádio, Tecnologias e Empreendedorismo em 2017. Desde lá, os alunos ligados ao projeto partilharam de momentos de grande aprendizado, como as oficinas ministradas pelos professores responsáveis pelo projeto. Nestas atividades, os educandos tiveram acesso a conhecimentos práticos e teóricos sobre comunicação, empreendedorismo, finanças e tecnologias. E o resultado? No dia 20 de junho deste ano, a rádio Comendador foi inaugurada, com a interação e apoio de toda a escola. Após a inauguração, a equipe da rádio segue participando das oficinas realizadas pelo projeto, em busca de aperfeiçoamento. A equipe do projeto Rádio na Escola conversou com a Rafaeli Dallabrida e a Carla Torquetti, duas integrantes da rádio Comendador, sobre suas experiências.

Rádio na Escola: O projeto Rádio na Escola está sendo importante para vocês? Porquê?

Rafaeli: Sim, pois é mais um aprendizado na minha vida que só veio para somar e ajuda muito a me sentir mais firme, confiante, quando preciso falar ao vivo.

Carla: Acredito que sim, principalmente pelo projeto nos possibilitar desenvolvimentos na nossa própria comunicação, novos aprendizados nas áreas de tecnologias e aparelhagens que até então não conhecíamos, e para mim em particular, por me possibilitar um contato maior com a área da fotografia, com a qual eu tenho muita afinidade.

Rádio na Escola: Como os colegas de escola reagem à participação de vocês neste projeto?

Rafaeli: Meus colegas me apoiam por participar do projeto, também muitas vezes me parabenizam pela minha participação e me desejam sorte. Acredito que até tem alguns que se interessam em participar.

Carla: Muitos gostam da ideia que o projeto passa e acham super legal o fato de eu ter a oportunidade de aperfeiçoar coisas que eu gosto dentro da própria escola.

Rádio na Escola: Como foi para vocês o dia da inauguração da rádio?

Rafaeli: Eu gostei bastante, pois foi a primeira vez que pude agir como locutora e que falei diante ao público da escola. Achei que fui bem respeitada e escutada e também recebi elogios de algumas professoras pela simpatia que consegui transmitir no microfone. Com tudo isso fiquei muito feliz e com a sensação de missão cumprida e de que isso era apenas um pequeno passo diante do que ainda poderíamos fazer e vivenciar.

Carla: Achei uma ótima oportunidade para o restante dos alunos estabelecerem um contato com a equipe, e também ver um pouco do nosso trabalho enquanto rádio Comendador.

Rádio na Escola: Qual a profissão que vocês pretendem seguir?

Rafaeli: Ainda não sei certo o que pretendo fazer de faculdade e qual ramo seguir.

Carla: É uma possível escolha para mim a fotografia. Na verdade, ela é uma das minhas paixões; mas assim como essa, também gosto tanto quanto de medicina.

One thought on “Alunas do Colégio Comendador, de Ajuricaba, relatam sobre sua experiência com a rádio na escola

• 6 de fevereiro de 2019 em 09:54
    Permalink

Quanto conteudo de qualidade encontrei aqui no site. Agradeço por compartilhar. Sucesso. abraço