Estudantes de Coronel Barros conhecem os laboratórios de comunicação da Unijuí

A Unijuí está aberta para receber os estudantes das escolas da região que desejam conhecer os espaços que a Universidade possui e para sanar dúvidas sobre os cursos oferecidos. No dia 14 de agosto os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Miguel Burnier, de Coronel Barros, estiveram nos laboratórios dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda realizando atividades de vídeo, foto e áudio, coordenadas pela Usina de Ideia, a agência experimental dos dois cursos, e pela equipe do projeto de extensão Rádio, Tecnologias e Empreendedorismo na Escola.

Os participantes puderam conhecer os laboratórios de áudio, vídeo e foto e realizaram dinâmicas divertidas de interação, conhecendo a aplicação da tecnologia na produção da comunicação. Uma das atividades foi diante do Chroma Key, ou o conhecido fundo verde, pelo qual os estudantes puderam compreender como funcionam os processos de edição digital.

A proposta estabelece uma parceria entre a Unijuí e as escolas da região, abrindo as portas da Universidade para que os estudantes de ensino fundamental e médio possam conhecer o ambiente no qual poderão fazer parte e solidificar seu futuro profissional.