Cronograma das atividades presenciais
O uso da informática para o ensino da matemática no Ensino Fundamental
21/03/2005 - Segunda- feira - Laboratório da sala 522 - Início: 8:00h
Exposição dos objetivos, metas, e cronograma de atividades do curso.
Cadastramento dos professores/alunos no ambiente AMEM.
Treinamento para utilização do ambiente AMEM com utilização do material preparado pelo NEaD ***
Secção de fotos para colocar nas páginas pessoais de cada professor/aluno.
28/03/2005 - Segunda- feira - Atividades à distância
Material para estudos a distância: ( Dados para o perfil do professor/aluno)
Subsídios para elaboração de uma página pessoal *** (Site sobre páginas pessoais e HTML)04/04/2005 - Segunda- feira - Laboratório da sala 522 - Início: 8:00h
Análise de materiais didáticos disponíveis no endereço http://www.unijui.tche.br/defem/matematica/ e elaboração de roteiros/planos de aula para utilização do mesmo.
Distribuição do material e tarefas para produção de roteiros para utilização de material disponível no endereço acima.11/04/2005 - Segunda- feira Atividades à distância
Material e tarefas para produção de roteiros para utilização de material disponível no endereço
http://www.unijui.tche.br/defem/matematica/
18/04/2005 - Segunda- feira - Laboratório da sala 522 - Início: 8:00h.
Técnicas de construção de material didático interativo com o programa Microsoft Excel.
Definição dos temas, por grupo, para construção do material didático interativo com o programa Microsoft Excel.
Nadia Exemplos25/04/2005 - Segunda- feira Atividades à distância
Construção do material didático interativo com o programa Microsoft Excel. Nadia Exemplos para Excel 95/97/200002/05/2005 - Segunda- feira Laboratório da sala 522 - Início: 8:00h.
Utilização do programa Microsoft Excel para preparação exercícios de fixação. ***.ZIP
Definição dos temas, para elaboração de roteiros que envolvem utilização do programa Microsoft Excel como ferramenta de cálculo para resolver problemas reais. ***.ZIP09/05/2005 - Segunda- feira - Modalidade: à distância.
Elaboração de atividades em planilhas do Excel para preparação exercícios de fixação.Elaboração de roteiros que envolvem utilização do programa Microsoft Excel como ferramenta de cálculo para resolver problemas reais.
16/05/2005 - Segunda- feira - Laboratório da sala 522 - Início: 8:00h.
Conhecer comandos comuns de vários processadores matemático utilizando o programa MuPad Light23/05/2005 - Segunda- feira - Modalidade: à distância.
Conhecer comandos comuns de vários processadores matemático utilizando o programa MuPad Light06/06/2005 - Segunda- feira - Laboratório da sala 522 - Início: 8:00h
Utilizar o programa MuPad para preparar material .13/06/2005 - Segunda- feira - Modalidade: à distância.
Utilizar o programa MuPad para preparar material .20/06/2005 - Segunda- feira - Laboratório da sala 522 - Início: 8:00h
Conhecer e utilizar o programa Cabri II para preparar material didático interativo.
27 /06/2005 - Segunda- feira - Modalidade: à distância.
Preparar material com Cabri-Gèométre II
01/08/2005 - Segunda- feira - Laboratório da sala 522 - Início: 8:00h
Conhecer o programa Cabri II - suas potencialidades para conteúdos de geometria.
15/08/2005 - Segunda- feira - Laboratório da sala 522 - Início: 8:00h
Preparar material com Cabri utilizando o muni aplicativo CabriJava, e FrontPage.
05/09/2005 - Segunda- feira - Laboratório da sala 522 - Início: 8:00h
Utilização de um editor de páginas para preparação de tarefas nas aulas de matemática no laboratório de informática19/09/2005 - Segunda- feira - Laboratório da sala 522 - Início: 8:00h
Hipertexto03/10/2005 - Segunda- feira - Laboratório da sala 522 - Início: 8:00h
Elaboração de roteiros para utilização do material interativo para o estudo de frações17/10/2005 - Segunda- feira - Laboratório da sala 522 - Início: 8:00h
Preparação de material didático com a utilização de vários aplicativos.07/11/2005 - Segunda- feira - Laboratório da sala 522 - Início: 8:00h.
Relato oral e escrita das atividades realizadas em laboratório de informática, com seus alunos.
Avaliação do curso e planejamento das ações para qualificar o uso da informática no ensino da matemática.